Quais os tipos de cabelo crespo? - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

Quais os tipos de cabelo crespo?

Você sabe quais são os seus tipos de cabelo crespo? Espera, só um pouquinho, você não entendeu errado! É isso mesmo que leu, porque existem quatro tipos diferentes. 

Aliás, fique tranquilo que sanarei suas dúvidas de maneira bem simples. Sabia que os cabelos são representados por números, é isso mesmo. 

Porque os cabelos lisos são conhecidos pelo número 1, ondulado 2, cacheado 3, mas não abordarei nenhum deles hoje neste post. 

O cabelo crespo e representado pelo número 4, porem entre o crespo existem mais alguns tipos de cabelo crespo. 

Sabe quais são os tipos de cabelo crespo? 

Afinal, está divisão existe, apenas para facilitar a vida da indústria responsável por produzir os cosméticos, portanto eles puderam criar produtos específicos para cada biotipo de cabelo. 

Graças aos cosméticos, que você tem esse cabelo estiloso e brilhante, esbanjando atitude onde passa, tornando seus cabelos crespos únicos, contudo necessita de cuidados específicos.  

Descobrir as características do seu tipo de cabelo, irá te ajudar a perceber quais são as necessidades das suas madeixas e a melhor forma de cuidar delas. 

 Mas quais são os tipos de cabelo crespo? 

Cabelo 4A 

O 4 A tem madeixas com cachos mais fechados e em comparação com o cacheado 3, o fator de encolhimento é maior. 

Portanto, têm fios macios e com o auxílio de um ativado de cachos, consegue ter cachos bem definidos.  

Mas são ressecados por causa do formato dos seus fios em espiral porque a oleosidade não consegue percorrer o fio e fica na raiz. 

Saiba como prevenir queda de seus cabelos, mas estimulando o crescimento capilar! 

Cabelo 4B 

É um dos tipos de cabelo crespo, só que esse é mais ressecado porque seus cachos serem mais fechados em comparação ao 4A, mas seus fios de cabelo tem o formato zigue-zague.  

Uma dica para você é aproveitar ao máximo esse seu cabelo natural, usar uma máscara de hidratação e depois dar vida, porque não um black power? 

Cabelo 4C 

Umas das principais características do cabelo 4C estão na aparência dos fios. 

São tipos de cabelo crespo, mais opacos e ressecados do que os demais anteriores, porque, uma vez que a curvatura dos fios impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. 

O cabelo tipo 4C não apresenta definição nos cachos. 

Além disso, o cabelo 4C é estruturalmente mais frágil e fino que os demais, por isso, demanda mais cuidados. 

Quais os cuidados que você deve ter com os tipos de cabelo crespo? 

Uso shampoo com PH mais baixo possível, tem que ser menor de 5, por causa da oleosidade continua nas raízes limite-se o uso do shampoo no couro cabeludo. 

Evite esfregar o shampoo nos fios porque isso pode levar a quebra deles, não se esqueça de usar apenas as pontas dos dedos. Lave seus cabelos de duas a três vezes na semana. 

Use máscara de hidratação e condicionado de sua preferência. 

Saiba como prevenir queda de seus cabelos, mas estimulando o crescimento capilar! 

Conclusão 

Qual é o seu tipo de cabelo? Dos citados acima, porque assim você pode deixar nos comentários. Compartilhe esse post nas suas redes sociais! Porque ajudaria bastante, obrigado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 4 =

Carrinho de compras
Sair da versão mobile