A primeira vista quando você usa a chapinha em seu cabelo, mas utiliza de maneira incorreta com o excesso de calor direcionado nos fios ocasiona as pontas ressecadas. Aliás, se você preferir cortar as pontas assim pensando que resolveu o problema?
Infelizmente por engano seu é um mito! Porque corta as pontas não resolvem o seu problema só atrasa o inevitável, porém o correto é hidratar e apos utilizar umectação nas pontas secas.
Umectação e seus benefícios nas pontas secas.
A princípio a umectação é usada para recuperação e hidratação dos fios capilares, restaura a umidade dos cabelos e reduz o volume:
- Hidrata e nutre os fios; Fortalece as madeixas; Minimiza a caspa;
- Diminuição da quebra;
- Redução do frizz, diminuindo o atrito entre os fios;
- Combate o ressecamento e a porosidade;
- Proporciona brilho;
- Fortalece a fibra capilar;
- Deixa o cabelo mais macio e com toque suave.
Quando for usar o secador, certifique-se que ele tenha a opção de controlar a temperatura da velocidade do ar que está sendo direcionado ao seu cabelo, mas se tiver alguma dúvida procure o salão de beleza de sua confiança para pedir orientações do modelo ideal.
Afinal, preferia utilizar água morna de preferência no inverno e outono, mas na primavera e verão prefira água fria mesmo.
Dicas de óleos capilares para pontas ressecadas!
Óleo de Argan: Ele consegue selar as cutículas dos cabelos, reduzindo o volume e o frizz, o que consequentemente deixa os fios mais alinhados e controla os fios mais rebeldes com vitaminas A, D, E.
Óleo de jojoba: pode ser usado para tratar cabelos danificados e deixar os fios mais macios e restaura o cabelo: ele é muito nutritivo.
Azeite de oliva: benefícios incluem a fortificação do cabelo, estimulam seu crescimento, prevenindo quedas, hidratando as madeixas e deixando o couro cabelo mais saudável.
Abacate: Promove o crescimento de cabelos brilhantes, porém se aplicar uma máscara de cabelo abacate com azeite pode prevenir a queda de cabelo e dar uma nova vida às cutículas do seu cabelo, revitalizando o seu cabelo brilhante.
Óleo de coco: por ser um óleo muito rico em nutrientes, o óleo de coco ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos.
Amêndoas: tem propriedade capaz que dão brilho e maciez ao seu cabelo com pontas ressecadas ou quebradiços, rico em vitaminas E, B1, B2, B5, B6, pró-vitamina A.
Linhaça: com o ômega 3 e 6, substâncias importantes para repor a oleosidade natural dos fios, deixando-os mais macios e com brilho e rica em fibras, minerais, proteínas e vitaminas B, C, E.
Rícino: anti-inflamatório, antioxidante, antimicrobiana e nas horas vagas, limpa e hidrata a pele e couro cabeludo.
Previna os fios ressecados:
Evite o uso constante da chapinha, mas se for usar procure um profissional. Aliás, quando for a praia não se esqueça do leave-in com filtro solar.
Hidrate-se frequentemente beba dois litros de água por dia. Afinal se você que cabelos brilhantes macios então precisa criar um hábito saudável para cuidar melhor de si mesmo e também de produtos específicos que te ajudem no processo, quer descobrir mais informações acesse agora Jp.cosmetics.