Pontas duplas saiba prevenir, mas o que são? - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

Pontas duplas saiba prevenir, mas o que s√£o?

As tão temíveis pontas duplas até parece que sua finalidade é incomodar, mas você tem por que é sinal de ressecamento e fios desidratados.

Antes de explicar o porquê das pontas duplas, deixe-me descrever a estrutura dos fios capilares primeiro, isto facilitará a sua compreensão, espero!

O que s√£o as pontas duplas?

Na região externa dos fios temos as cutículas ou podem ser chamadas de escamas externas que envolve o córtex no qual é formado por um conjunto de células, onde se encontra a queratina e outras proteínas importantes para o cabelo.

Assim o córtex envolve a medula, essa, sim, é responsável pela nutrição dos seus fios capilares!

Como elas surgem nos seus fios…

Agora as cutículas com o tempo e a falta de cuidados acabam ressecando, ou seja, se abrem e partem em pontas duplas…

Contudo, exitem fatores que estimulam aparição das pontas duplas. Mas se você não esquecer de usar um condicionador mais apropriado para seu tipo de cabelo, porque ele previne as pontas duplas no cabelo.

utilizar secador de cabelo muito próximo aos seus cachos é provável que danifique os seus fios porque o ar-quente prejudica não só o cabelo, tornando-os desidratado…

O mesmo acontece, com o uso descontrolado da chapinha, sem o devido cuidado…

Porém, no caso de você querer fazer um alisamento em seu cabelo procure uma orientação de um especialista, porque caso ao contrário pode prejudicar a estrutura do seu cabelo.

No alisamento aplicam produtos químicos que modificam a estrutura dos cabelos tanto que do crespo passam aficar lisos.

Pontas duplas saiba prevenir…

Em primeiro lugar a preven√ß√£o come√ßa durante o dia no banheiro, mais precisamente na hora do banho. 

Enx√°gue os seus cabelos, em seguida aplique uma gota de shampoo em sua m√£o, se preferir como medida use uma moeda de 1 real.

Repita duas vezes e na 2¬ļ lavagem, repare se fez mais espuma em seu cabelo na compara√ß√£o a 1¬ļ lavagem.

seque um pouco os seus fios em uma toalha de microfibra. porque, agora aplique o condicionador em sua m√£o e espalhe somente nos fios de cabelo, n√£o na raiz, deixe por 3 minutos e depois lave em √°gua abundante,  repita todos os dias ou um dia sim, outro n√£o!

Noite!

√ďleo de coco virgem √© um nutriente para seu cabelo mesmo com aqueles fios rebeldes caindo pelo ralo do banheiro no banho.

Ajuda no crescimento saud√°vel do cabelo com uma qualidade ineg√°vel fornecendo nutrientes essenciais necess√°rios para os fios danificados.

separe os cabelos por mexas e aplique √≥leo nos fios, use uma touca t√©rmica, deixe por 15 √† 20 minutos, ap√≥s lave normalmente, pode repetir todos os dias ou  2 a 3 vezes por semana mais √© de sua prefer√™ncia.

Conheça a linha de cosméticos mais ideal a fim de hidratar e nutrir seus fios…

condicionadores, podem prevenir as pontas duplas?

Antes de falarmos sobre o condicionador, devo-lhe mencionar as fun√ß√Ķes e conseguem auxiliar e prevenir as terr√≠veis pontas duplas‚Ķ

O shampoo a sua composi√ß√£o tem propriedades com o objetivo √ļnico, de realizar um limpeza profunda porque abre as cut√≠culas dos fios de cabelo, mas se voc√™ √© daqueles que s√≥ liga para o shampoo a longo prazo seus fios ficar√£o secos e com as pontas duplas‚Ķ

utilize como refer√™ncia de medida uma moeda de 1 real, aplique em sua m√£o e espalhe nos cabelos j√° √ļmidos, refa√ßa duas vezes. Agora limpo use a m√°scara de hidrata√ß√£o com finalidade de repor os nutrientes e prote√≠nas tratando de dentro para fora‚Ķ

Pegue uma toalha de microfibra com o objetivo de retirar o excesso de água dos fios, em seguida na mesma medida da moeda de 1 real, aplique nos cabelos, mexa por mexa…

Assim nesses passos garantira uma limpeza, nutri√ß√£o e prevenindo as pontas duplas. 

Conclus√£o!

Em sumo você já descobriu um pouco como prevenir as pontas duplas, mas tudo é questão de hábitos na sua vida, os saudáveis é claro…

Compartilhe esse artigo nas redes sociais! Obrigado…

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × tr√™s =

Carrinho de compras