Fitagem em cabelo crespo, o que é, como fazer! - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

Fitagem em cabelo crespo, o que é, como fazer!

Somente você sabe o quão difícil é cuidar dos fios, mas a fitagem em cabelo crespo consegue ajudar? 

Claro que sim! Mas é algo momentâneo que talvez chegue a 3 dias no máximo, aliás sua definição utilizando os dedos ou o pente ficam ótimos. 

O que é fitagem em cabelo crespo? 

A fitagem em cabelo crespo, nada mais é do que uma técnica de finalização, porque é usada para definir os seus cachos. 

O mais importante, depende de você, porque se está disposto a aprender uma técnica que traz ótimos resultados e veem acompanhado com uma definição sensacional aos seus cachos e também chamativa. Afinal, a fitagem em cabelo crespo, sua definição pode chegar a durar até 3 dias, sem danificar o formato das suas mexas. 

Esse é um processo, eficiente, porque para moldá-los não precisa utilizar ferramentas os quais emitem calor ou produtos químicos. Na tradicional basta usar os dedos ou pente e o produto ideal para fazer com que os cachos durem ao longo da semana. 

Seus cabelos são ressecados e os fios finos a ponto de ficarem quebradiços? Sim, mas você não sabe, que produto usar! Então acesse aqui! 

Fitagem tradicional 

Na fitagem tradicional, após aplicar o creme de pentear, máscara hidratante ou leave-in, lembre-se tem que usar um ativador, passar os fios de cabelo entre os dedos, se reparar nesse momento os fios lembram fitas, por isso o nome é fitagem.  

Fitagem estruturada

Semelhante a anterior, mas o diferencial são os produtos utilizados porque nesta fitagem em cabelo crespo há possibilidade de ser óleos vegetais, sendo eles puros ou extra virgens. 


Isso também pode interessar a você: Quais os tipos de cabelo crespo?


Cuidados com os cabelos crespos. 

Uso shampoo com PH mais baixo possível, tem que ser menor de 5, por causa da oleosidade continua nas raízes limite-se o uso do shampoo no couro cabeludo. 

Evite esfregar o shampoo nos fios, isso pode levar a quebra, não se esqueça de usar apenas as pontas dos dedos. Lave seus cabelos de duas a três vezes na semana. 

Use máscara de hidratação e condicionado de sua preferência. 

É recomendável que escolha produtos de alta qualidade e utilizar uma linha completa, garantirá fios mais lindo e macios, mas sabe-se que o indicado é lavar os seus cabelos dia sim e dia não. 

Porque depende do tipo de shampoo escolhido para utilizar em seus cabelos, pois alguns limpam profundamente, isto pode gerar um ressecamento ainda mais os seus cabelos.  

Assim a fitagem em cabelo crespo terá lindos cachos e brilhantes. 

Como fazer fitagem em cabelo crespo? 

Primeira escolha o tipo de shampoo ideal para seu cabelo, mas utilize a linha completa com condicionador e máscara hidratante. Agora lave com o shampoo depois enxágue bem, aplique máscara hidratante e retire o todo o produto com água corrente. 

Cabelo é dividido em mexas pequenas para somente assim receber o finalizador capilar é possível utilizar óleos vegetais ou creme de pentear. 

 Se estiver embaraçado com calma utilize seus dedos após isto, passe os dedos entre os fios, até as pequenas mexas se tornarem fitas. Também podem ser feitas com um pente com dentes espaçados.  

Amasse os fios com a mão, de baixo para cima, em direção à raiz. Repita o procedimento em todo o cabelo. 

Seus cabelos são ressecados e os fios finos a ponto de ficarem quebradiços? Sim, mas você não sabe, que produto usar! Então acesse aqui! 

Conclusão 

Não importa quanto tempo passe os cuidados, ou seja, sua higiene pessoal tem que ser inabalável. 

Mas em comparação ao mercado atual na área de cosméticos sempre está em constante mudança e traremos as novidades para vocês. 

Compartilhe este artigo nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − cinco =

Carrinho de compras