Cúrcuma no cabelo: descubra os seus benefícios! - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

Cúrcuma no cabelo: descubra os seus benefícios!

Sabe o que é cúrcuma ou açafrão-da-terra ou raiz-de-sol, calma não é isso que você está pensando, não é sobre culinária, mas sim dos benefícios da cúrcuma no cabelo. Como hoje se tornou indispensável tanto na cozinha e agora no banheiro na hora do banho. 

A princípio são fabricados diversos produtos de beleza usando cúrcuma como substância principal.  

Açafrão-da-terra o que é? Cúrcuma no cabelo.

Aliás, uma planta muito utilizada na gastronomia indiana porque tem um sabor marcante e único, portanto é conhecido como “açafrão-da-terra, açafrão-da-índia, açafrão e raiz de sol”. 

Afinal, pertence a mesma família do gengibre porquê da sua raiz após seca ela é moída assim se obtém o tempero que somos acostumados a usar em nossas casas, utilizada como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e no preparo de medicamentos. 

Afinal, sua origem prove da índia e do Sudeste da ásia, mas já usou cúrcuma no cabelo?   

Por que usar cúrcuma no cabelo? 

A cúrcuma é uma planta medicinal utilizada tradicionalmente na medicina Ayurveda (medicina desenvolvida na Índia). 

Porque ela é indicada para vários tipos de problemas assim como resfriados, sinusites, infecções bacterianas, lesões, anorexia e reumatismo. 


Isso também pode interessar a você: SAIBA COMO UTILIZAR BABOSA NO CABELO! AGORA


Evita queda de cabelo 

A cúrcuma no cabelo pode trazer diversos benefícios por ser antioxidante pode eliminar os radicais livre e  assim estimulando o crescimento dos fios de cabelo. 

Em alguns casos deve-se ao algum tipo de inflamação no couro cabeludo, já que a raiz de sol ou açafrão-da-terra é anti-inflamatória assim reduzindo a inflamação consegue diminuir a queda dos fios.  

Seus cabelos estão fracos e quebradiços e você não sabe aquém deve recorrer podemos ajudá-lo acesse! 

Caspa 

Porque a planta tem propriedades antibacterianas, ou seja, ela destrói as bactérias.

Evita o seu desenvolvimento neste caso é sobre cúrcuma no cabelo, mas não é só isso por está planta ser antifúngica então já que a caspa é causada por um fungo. 

Portanto, ele serve para combater o fungo.  

Cuidar do cabelo com cúrcuma, ajuda a manter seu couro cabeludo saudável, o que é a base preste de você garantir que seus fios fiquem mais fortes e tenham um crescimento capilar correto, e abundante. 

Uso da maneira correta! 

 Usar a cúrcuma no cabelo é uma ótima ideia por ser antioxidante e antifúngico, porque assim serve para impedir o surgimento de micro-organismo porque as pessoas com cabelos oleosos são propensas a ter. 

Sabemos que existem várias receitas pela internet com promessas para usar cúrcuma no cabelo, mas é seguro?

Utilizar as “receitas caseiras” sem o devido cuidado porque você pode sair prejudicado no final de contas pelo qual misturar o açafrão com óleos e aplicar direto no couro cabeludo sem se preocupar com a procedência primeiro, ou seja, não compre produtos de origem duvidosa. 

Antes de tudo verifique a validade tanto dos óleos como foram armazenados isso vale também para o açafrão-da-terra (cúrcuma). 

Hoje já existe no mercado shampoos e condicionadores com a sua base é feita a partir das substâncias encontrada na planta chamada cúrcuma são testados e mais seguros de você usar. 

Está sofrendo queda de cabelo, mas você não sabe o que deve fazer então quer uma ajuda acesse! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 4 =

Carrinho de compras