Hidratar o cabelo seco, contudo você tem queda de cabelo? - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

Hidratar o cabelo seco, contudo você tem queda de cabelo?

Saber o quão importante é entender os cuidados necessários para hidratar o cabelo seco nas diferentes estações do ano.

Antes de mais nada, é normal você, dona de casa, possuir algumas dúvidas sobre este assunto, hidratar o cabelo seco ou ressecado, no entanto, sabe a diferença entre ambos os fios? não! 

Mas antes você precisa entender que seus cabelos precisam de produtos específicos para nutri-los e hidratá-los, somente assim ficaram mais macios e saldáveis… 

Dicas para hidratar o cabelo seco…

A única maneira de você descobrir qual é o tipo de tratamento mais indicado que você precisa,  é através do teste de porosidade. 

Aliás, o uso do condicionador é indispensável a cada lavagem, assim manterá  a saúde dos fios e evitará que eles fiquem ressecados. 

Em primeiro lugar, quando falamos em hidratar os seus fios e, ao mesmo tempo, assegurar que suas mexas fiquem mais saldáveis.

você terá bons resultados, na hora que estiver usando um cosmético específico para hidratar o cabelo seco.

Agora, suas mexas, já úmidas, use uma escova para desembaraçar por que garantirá que o shampoo se espalhe com maior facilidade e uniformemente pelos seus cachos…

Antes de continuar, para melhorar sua hidratação nos cabelos secos, durante a semana use óleo vegetal (umectação) em seus fios!

O condicionador é indispensável, porque o seu uso frequente auxilia na sua saúde capilar, ainda mais evita o ressecamento capilar…  

antes de aplicar o condicionador, retire o excesso de água dos fios e em seguida use o produto.

Enxágue, em seguida não esfregue os fios de cabelo na toalha, mas suavemente…

hidratação!

lembra daquele condicionador (precisa ser do tipo hidratante) que esta pela metade em seu banheiro, reserve por que você precisará em breve…

Agora, escolha um óleo vegetal de sua preferência que esteja disponível na sua região, depois compre aquelas vitamina capilar

Existem algumas marcas disponíveis no mercado, vou usar o (D-pantenol).

Por último, você precisa de glicerina bi-destilada, mas ela tem de ser 100% glicerina.

porque ela devolve a umidade a seu cabelo, porém não use a glicerina se o tempo estiver seco ou se for o verão porque pode causar o efeito a contrário…

No modo de preparo a medida usada é uma colher de sobremesa de cada produto, despeje no frasco de condicionador e misture bem.

Queda de cabelo

Os fios secos são aqueles que carecem de uma hidratação.

Porque, eles perderam muita água, basicamente, por conta da exposição dos fios ao sol ou alguns acessórios que emitem calor, como secador ou chapinha. 

A princípio com o excesso de calor direto ao fio, a longo prazo acabam que ficando quebradiço e com frizz.

Neste caso o recomendo é uma hidratação duas vezes na semana ou a cada quinze dias, indicado para este tipo de tratamento é o hidratante…

Os fios ressecados  são distintos, porque não perdem apenas água, mas também as proteínas, assim ficando mais quebradiços e opacos no dia a dia. 

Por causa dessa distinção entre os fios é recomendado a nutrição duas vezes na semana ou um cronograma capilar.

Apesar de possuir as suas individualidades, no entanto, algumas dicas ajudam bastante, mesmo sendo básicas… 

  • enxágue o seu cabelo em água fria ou morna, porque água quente  pode aumentar a sensibilidade dos fios, ou melhor, as cutículas se dilatam, assim perdendo água dos fios, ou seja, desidratado;
  • Utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo e aposte nos kits completo porque garantira um melhor resultado e produtos sem sal;
  • Use produtos com filtro de proteção solar para os seus fios contra as agressões térmicas, como leave-in. Tanto do sol quanto das ferramentas de calor.

Conclusão.

Agora quando estiver com queda de cabelo, não se esqueça que pode ser só o ciclo de vida dele,  então compartilhe na sua rede social, obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =

Carrinho de compras