8 Técnicas Para Rejuvenescer a Pele - Aprenda Como Ter Pele Jovem Novamente - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

8 Técnicas Para Rejuvenescer a Pele – Aprenda Como Ter Pele Jovem Novamente

As 8 técnicas para rejuvenescer a pele demostrarão o valor da beleza.

Pois, sendo o maior órgão do corpo humano, a pele reflete as sensações físicas, o brilho, a beleza, o poder da juventude e o envelhecimento.

É responsável por 1/3 da circulação sanguínea do corpo. Atua como barreira protetora contra vírus, e é responsável pela circulação térmica e funções sensoriais.

Estes aspectos estimulam mulheres buscarem tratamentos para o rejuvenescimento aos primeiros sinais de envelhecimento com opções clínicas ou naturais. 

Neste artigo abordaremos informações que correspondem a definição e as 8 técnicas para rejuvenescer a pele.  

O QUE É ENVELHECIMENTO E REJUVENESCIMENTO DA PELE?  

Para rejuvenescer, precisa-se envelhecer, e as causas de envelhecimento se dão por vários fatores: má alimentação, poluição, radiação solar, genética entre outros.  

O processo é inicialmente demonstrado pela formação de rugas finas e perda do viço natural da pele. Provoca gravidade maior quando a estrutura também envelhece e causa o “derretimento da face”.  

A redução dos tecidos abaixo da pele, como gordura, a faz debruçar sobre a estrutura interna que a sustenta, fazendo surgir sulcos, rugas mais profundas, flacidez facial, e perda de gordura na região das pálpebras.  

O processo de envelhecimento se dá também de forma diferente em cada pessoa e por conta disso existem vários tratamentos.  

Dito isso, rejuvenescimento como a própria definição demonstra, é tornar a pele jovem novamente.  

Esse retorno à jovialidade provém de tratamentos que poderão ser a laser, luz, peeling químicos e outros métodos não invasivos.   

Agirão aos sinais de envelhecimento da pele, ou seja, na perda da elasticidade, queda de tecidos, músculos e gorduras, que causam rugas, flacidez e linhas de expressão.  

QUANDO O TRATAMENTO É INDICADO E CONTRAINDICADO?  

Indica-se tratamento clínico no aparecimento de rugas, flacidez, linhas de expressão, olheiras, marcas de acne, poros dilatados, manchas no rosto, pescoço e colo.   

Da mesma forma, o tratamento pode ser preventivo e caseiro, como uma limpeza diária por meio de produtos indicados a cada tipo de pele, associados a alimentos que contribuem para uma aparência bonita e jovem.  

No quesito clínico se contraindica o tratamento em gestantes, lactantes, pessoas com doenças autoimunes, que possuem herpes ativa no dia do procedimento.  

A técnica clínica do Sculptra é contraindicada para quem possui preenchimento no rosto de forma definitiva.


Isso também pode interessar a você: Cúrcuma no cabelo: descubra os seus benefícios!


8 TÉCNICAS PARA REJUVENESCER A PELE.

O tratamento adequado para a pele, passa-se por avaliação médica dermatológica. É comum ocorrer uma combinação entre várias técnicas. Então, vamos as principais:  

Peeling de Fenol ou Peeling profundo  

Atinge intensamente a pele, é indicado para tratar envelhecimento do rosto quando existem rugas. Mas, somente é utilizado quando a pele é muito clara.  

Esta técnica exige anteriormente uma avaliação cardiológica pelos possíveis efeitos colaterais que pode causar.  

Ácido Hialurônico  

Tem por base a técnica chamada MD CODES que provoca a diminuição da flacidez, melhora o aspecto de cansaço e contorno da face, e traz embelezamento.  

Ele imita um Lifting facial reestruturando a face, colocando novamente as estruturas em seu devido lugar, ou seja, levantando bochecha, apagando “bigode chinês”, a “ruga de marionete”, suavizando as olheiras e deixando o rosto mais bonito e jovem.  

Está entre os tratamentos mais procurados no mercado. 

Bio Estimulador  

Estimulam a produção de colágeno quando injetado em determinadas camadas da pele, sendo seu objetivo principal. 

Uma pele com mais colágeno significa mais resistência e menos flacidez. Essa resistência melhora o aspecto do rosto de forma natural e delicada. 

Toxina Botulínica ou Botox  

Essa técnica se utiliza de um relaxamento no músculo, onde rugas e linhas de expressão aparecem no movimento do rosto, sendo suavizadas ou até eliminadas.  

Também usa-se a técnica para eliminar as linhas verticais entre as sobrancelhas, os “pés de galinha” nos cantos dos olhos e as linhas horizontais na testa.  

 Laser Fracionado

É indicado para combater as rugas e linhas de expressão, melhorando a textura e combatendo a flacidez da pele, eliminando manchas escuras, diminuindo as cicatrizes de acne.  

Estimula a produção e reestruturação do colágeno, tornando a pele rígida e jovem.  

O termo fracionado indica que nesta técnica o laser é dividido em vários micros feixes, permitindo atingir a pele profundamente, preservando áreas intactas.  

O resultado é satisfatório e os efeitos colaterais menores com uma recuperação rápida.

Peeling Químico  

É feito por meio de ações de agentes químicos que removem as camadas superficiais da pele, para que posteriormente se regenere com uma aparência melhor.  

Esta técnica fará uma descamação da pele.

Resveratrol  

É um composto ativo que retarda o envelhecimento precoce e também é anti-inflamatório.  

Com a base de polifenol, está inserido na maioria das frutas vermelhas que consumimos e de bebidas como o vinho. Libera uma substância antioxidante que impede a penetração dos radicais livres. Induz a formação de um colágeno novo na face.  

Pode-se consumir o resveratrol no alimento ou suplemento. Traz também benefícios para peles irritadas e vermelhas como o clareamento e menor inflamação, devido à sua substância anti-inflamatória.  

O resveratrol se encontra em suplementos como o Revera Vit que é tomado em gotas e debaixo da língua. Sendo imediatamente absorvido pelo organismo sem passar pelo estômago.  

Alimentos  

Amendoim – contém ácidos graxos essenciais, sendo grande aliado para a renovação da célula.  

Pepino – além de conter água que beneficia na hidratação e amaciamento da pele, contém potássio que auxilia na circulação. Podendo utilizá-lo com argila na confecção de máscara verde. 

Manga – possui 16 carotenóides, sendo o mais conhecido o betacaroteno. É antioxidante que combate o radical livre. Nesta ocasião a fruta se torna o melhor alimento do mundo, principalmente para a pele do rosto.  

Com as 8 técnicas para rejuvenescer a pele, demostramos como resgatar a beleza da juventude e aumentar a autoestima. Com todas as técnicas descritas neste artigo não lhe restarão dúvidas sobre o melhor tratamento para o seu tipo de pele.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =

Carrinho de compras