Pontas ressecadas, o que você não sabe! - Blog - JP Cosmetics Fisicos - Jpcosmetics.com.br 

Pontas ressecadas, o que você não sabe!

A primeira vista quando você usa a chapinha em seu cabelo, mas utiliza de maneira incorreta com o excesso de calor direcionado nos fios ocasiona as pontas ressecadas. Aliás, se você preferir cortar as pontas assim pensando que resolveu o problema?

Infelizmente por engano seu é um mito! Porque corta as pontas não resolvem o seu problema só atrasa o inevitável, porém o correto é hidratar e apos utilizar umectação nas pontas secas.

Umectação e seus benefícios nas pontas secas.

A princípio a umectação é usada para recuperação e hidratação dos fios capilares, restaura a umidade dos cabelos e reduz o volume:

  • Hidrata e nutre os fios; Fortalece as madeixas; Minimiza a caspa;
  • Diminuição da quebra;
  • Redução do frizz, diminuindo o atrito entre os fios;
  • Combate o ressecamento e a porosidade;
  • Proporciona brilho;
  • Fortalece a fibra capilar;
  • Deixa o cabelo mais macio e com toque suave.

Quando for usar o secador, certifique-se que ele tenha a opção de controlar a temperatura da velocidade do ar que está sendo direcionado ao seu cabelo, mas se tiver alguma dúvida procure o salão de beleza de sua confiança para pedir orientações do modelo ideal.

Afinal, preferia utilizar água morna de preferência no inverno e outono, mas na primavera e verão prefira água fria mesmo.

Dicas de óleos capilares para pontas ressecadas!

Óleo de Argan: Ele consegue selar as cutículas dos cabelos, reduzindo o volume e o frizz, o que consequentemente deixa os fios mais alinhados e controla os fios mais rebeldes com  vitaminas A, D, E.

Óleo de jojoba: pode ser usado para tratar cabelos danificados e deixar os fios mais macios  e restaura o cabelo: ele é muito nutritivo.

Azeite de oliva:  benefícios incluem a fortificação do cabelo, estimulam seu crescimento, prevenindo quedas, hidratando as madeixas e deixando o couro cabelo mais saudável.

Abacate: Promove o crescimento de cabelos brilhantes, porém se aplicar uma máscara de cabelo abacate com azeite pode prevenir a queda de cabelo e dar uma nova vida às cutículas do seu cabelo, revitalizando o seu cabelo brilhante.

Óleo de coco: por ser um óleo muito rico em nutrientes, o óleo de coco ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos.

Amêndoas: tem propriedade capaz que dão brilho e maciez ao seu cabelo com pontas ressecadas ou quebradiços, rico em vitaminas E, B1, B2,  B5, B6, pró-vitamina A.

Linhaça: com o ômega 3 e 6, substâncias importantes para repor a oleosidade natural dos fios, deixando-os mais macios e com brilho e  rica em fibras, minerais, proteínas e vitaminas B, C, E.

Rícino: anti-inflamatório, antioxidante, antimicrobiana e nas horas vagas, limpa e hidrata a pele e couro cabeludo.

Previna os fios ressecados:

Evite o uso constante da chapinha, mas se for usar procure um profissional. Aliás, quando for a praia não se esqueça do leave-in com filtro solar.

Hidrate-se frequentemente beba dois litros de água por dia. Afinal se você que cabelos brilhantes macios então precisa criar um hábito saudável para cuidar melhor de si mesmo e também de produtos específicos que te ajudem no processo, quer descobrir mais informações acesse agora Jp.cosmetics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 − três =

Carrinho de compras